Novas Impressões

ROMA (cansado) Hoje andamos bastante pela parte antiga de Roma a qual é muito diferente do pedaço da cidade que eu tinha conhecido ontem. Existem várias ruas largas e belas que contrastam com ruelas estreitas. O transito continua uma zona, mas como estamos a pé, só temos que tomar cuidado para não sermos atropelados por um desses lambreteiros malucos.

Entre todos os pontos que passamos por hoje, certamente o que mais  impressiona é o Coliseu. Conheci outras duas arenas Romanas, a de Verona e a de Arles (na França). Entre estas, o Coliseu é o mais imponente  mas também o pior em  estado de conservação.

dsc02930

A lado do Coliseu ainda visitamos o Forum Romano, que tem o que restou dos palácios e igrejas do império romano. Se o seu guia não tiver alguma foto de como a coisa era na época, sua imaginação em que ser muito apurada para tentar reconstruir a cena com base nas ruínas. Com certesa a tarefa é muito mais fácil em Pompeia.

Um monumento, porém, está em perfeito estado de conservação. Se trata do Pantheon, o qual foi construído para ser o palácio de “todos os deuses”. Considerado que o templo foi construído no século 1DC, eu diria que está em perfeitas condições e impressiona muito pelo seu interior imponente.

dsc03015
Amanhã vamos ver se batemos um papo com Bento…

Advertisements

1 thought on “Novas Impressões

  1. Ruínas são um fraco meu… Imagina se essas paredes caducas falassem, e contassem o que viram nesses milênios de existência! Se eu fiquei estupefato na nave de uma catedral de 200 anos, imagina então se eu fosse pra perto desses anciões!

    Abraços do Daniel

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s