Garmin Edge 705

CURITIBA (never lost) Finalmente chegou meu novo brinquedinho, um Garmin Edge 705. Já fazia um tempinho que eu estava usando meu Forerunner 305  para armazenar os tracks dos meus pedais, mas sentia falta de visualizar os mapas, saber exatamente onde eu estava, etc.. Como escrevi anteriormente, o Forerunner é valente mas não foi feito pra pedalar e sim pra correr.

Vamos as primeiras impressões. A caixa vem com tudo que é necessário para “plugar” o GPS na bike. Instalação tranquila.

O modelo que eu comprei vem com sensores de batimentos cardíacos e de cadência. O sensor de cadência pode ser usado pra um monte de coisas, mas seu uso típico consiste em marcar o número de pedaladas por minuto. O sensor ainda marca a velocidade independentemente do GPS através de um sistema wireless. Se por algum acaso você ficar sem sinal de GPS, o aparelho continua mostrado a velocidade e o deslocamento.

Como eu nunca tinha usado um sensor de cadência, fui dar uma pesquisada sobre o mesmo. Aparentemente você deve pedalar com uma cadência média acima de 70 rpm para fazer seu sistema cardio-respiratório trabalhar e também para forçar  menos suas articulações. Para fazer treinos também parece ser uma boa. Nas subidas quando não dá pra manter a velocidade, pelo menos dá pra tentar manter a cadência. O Edge 705 ainda aceita um sensor de potência, mas este deve ser comprado separadamente.

Voltando ao GPS, a interface é muito fácil e amigável. Bastante parecida como o Forerunner, o que talvez tenha facilitado meu trabalho. O sistema de navegação é bastante similar aos modelos automotivos da Garmin, como os nuvi. Se você era o caminho ele apita, manda virar, etc. Só não fala como os Nuvi.

Outra coisa bem interessante é a possibilidade de seguir um track pré-definido e saber exatamente a altimetria que lhe espera pela frente. Quem pedala sabe, as vezes não importa a distância que falta e sim a altimetria que lhe espera.

E finalmente, o Edge 705 aceita mapas topográficos, muito interessantes para trekking e qualquer outro tipo de aventura “outdoor”. Andei falando com meu consultor de mapas, Sr. Du O2, e parece que já existem as cartas topográficas para São Paulo e Santa Catarina, mas não para o Paraná.

Em resumo, expectativas alcançadas e agora vamos colocar o brinquedinho pra trabalhar!

Advertisements

7 thoughts on “Garmin Edge 705

  1. Pingback: Tweets that mention Dois MegaPixel » Garmin Edge 705 -- Topsy.com

  2. Opaaaaa.. Agora temos mais um para ajudar na navegação!!! Finalmente vai aceitar tracks hein Luiz! Sem falar nas Routes, essas sim fazem a diferença. Parabéns, testemos em breve coletivamente!

    Like

  3. Ao ler o anunciado no Twitter achei que era a Maça!

    Ele apresenta a altimetria do trajeto antes de passar por ele?

    Parabéns pela aquisição e vamos colocar na trilha para sujar um pouco 🙂

    Like

    • Ainda não é a maça…

      Mas é isso mesmo, basta jogar a track no formato Garmin Track Course selecionar a opção “Do Course” no GPS. Aí vc tem a altimetria que lhe espera pela frente.

      Like

  4. Caro amigo seria possivel me informar sobre a capacidade que o aparelho suporta de um cartão de memoria uns dizem que 2Gb porem li em um forum nos EUA q um proprietario de um Edge 705 fez uma atualização e o dele le sem problemas 8Gb,outra duvida onde posso estar adquirindo mapa topografico de São Paulo ?

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s