Anhangava

CURITIBA (for kids) Já fazia algum tempo que eu estava querendo levar a Isabela no Anhangava, um morro com 1435m de altitude que fica no município de Quatro Barras, pertinho de Curitiba. Como Isabela curte uma aventura, imaginei que ela gostaria do programa, mas eu não tinha certeza se ela conseguiría chegar ao cume. Troquei uma ideia com o Rodrigo, que já tinha levado o Natan (que tem a mesma idade da Isabela) lá, e ele me disse que não deveríamos ter problemas.

Falei com o André durante a semana e ele me disse que a Mariana também curtiu a ideia. Saímos então nós quatro de Curitiba com um tempo nublado e por volta das 9h já estávamos nos registrando no posto do IAP.

Apesar do tempo fechado, a trilha estava bem movimentada. Também estava um pouco úmida e escorregadia o que exigiu um pouco mais de cuidado da nossa parte.

A caminhada seguiu tranquila com a duplinha Isabela/Mariana a todo vapor e curtindo bastante a trilha e tudo ao seu redor. Quando chegamos nos grampos imaginei que teríamos problemas. Mas não foi o que aconteceu. As duas subiram os grampos sem maiores problemas.

Antes de chegamos no cume, paramos na pedra pra fazer um lanche e recuperar o fôlego. Todos aqueles grampos e a grande inclinação da pedra abriram o apetite das garotas.

Mais um poquinho e chegamos ao cume. De vez em quando o vento levava as nuvens e tínhamos uma vista parcial da paisagem. Ficamos um pouco lá em cima e logo começamos na nossa descida. As meninas ficaram um pouco aprensivas para descer os grampos mas no fim das contas foi bem mais tranquilo do que eu imaginava. Alguns escorregões aqui e ali, e por volta das 13h estávamos de volta na base.

http://connect.garmin.com:80/activity/embed/95420161

O mais legal foi que quando chegamos lá em baixo elas já estavam perguntando se poderíamos voltar outro dia. Fiquei contente!

Advertisements

3 thoughts on “Anhangava

  1. Que legal, acho super importante mostrar para as novas gerações as florestas, montanhas e natureza em geral para que saibam respeitar e não destruir. O melhor é que estou planejando levar nossos afilhados pra lá no próximo mes, então com essas informações fico mais tranquilo… a gente fez o batismo desles no ano passado lá no MORRO DO CANAL que acho um tanto mais fácil que o anhangava…

    http://b1brasil.blogspot.com/2010/10/morro-do-canal-101010.html

    Intepz,

    JOPZ

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s