Morro do Canal

CURITIBA (segunda montanha) Desde que subimos o Anhangava a Isabela estava me cobrando a segunda aventura. Definitivamente foi picada pelo bichinho da montanha. Eu já tinha prometido o Morro do Canal (1359m), por se tratar de uma caminhada relativamente curta e rápida. Perfeita pra quem está iniciando. Esse sábado deu certo!

Desta vez a Isabela era a única menina. Foram conosco Rodrigo e Natan (8 anos) e Celio e Caio (11 anos). Começamos a trilha por volta das 11:30h, pois o dia amanheceu meio esquisito e o sol resolveu aparecer somente por volta das 10h.

Antes de iniciar a subida, Isabela estava um pouco apreensiva com as correntes que servem como apoio para subir os trechos com um grau maior de inclinação. Será que eu consigo? No fim nem deu bola para elas. Tirou de letra. Depois vieram alguns grampos, mas esses ela já conhecia do Anhangava. Piece of cake!

Após uma hora de caminhada estávamos no topo do Morro do Canal. Um ventinho frio pra refrescar e um céu azul belíssimo nos acompanharam no lanche no alto da montanha. A criançada ainda ficou pulando de pedra em pedra enquanto nos  jogávamos conversa fora.

Logo depois começamos nossa descida até a base do Morro. Na volta Isabela e Natan desmaiaram no carro e só foram acordar quando chegamos em Curitiba. E a terceira montanha, qual vai ser? Estamos aceitado sugestões!

Mais fotos aqui. Relato do Rodrigo aqui.

http://connect.garmin.com:80/activity/embed/111630301

Advertisements

4 thoughts on “Morro do Canal

  1. SHOW! e espero que além da trilha e do visual tenham conferido o pastel lá da lanchonete que também é muito bom.

    Sei que vcs já fizeram o Anhangava e o Canal, então a próxima sugestão inclui uma bela viagem de trem… ROCHEDINHO lá no complexo do MARUMBI. Estou indicando, mas pessoalmente nunca fui até o Rochedinho, mas todos os relatos que li dizem que é um trilha bem fácil e a altitude também é menor (450m).. acho interessante pq pega o trem aki em cwb, desce na estação marumbi, tem todo aquele visual SHOW do local e ainda sobe o rochedinho, se o dia estiver bonito tem tudo para ser um passeio de primeira.

    JOPZ

    JOPZ

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s