San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama (powered by Royal Guard beer) Chegamos ontem em San Pedro do Atacama (2436m), a graciosa cidade que funciona de base pra quem vai explorar os incríveis destaques naturais da região.

Seguindo algumas dicas daqui e dali, comprei trecho aéreo Santiago-Calama no site da Lan Chile. O detalhe é que você tem que entrar na versão chilena do site para ter acesso aos preços mais interessantes. O trecho de ida e volta ficou por R$ 300.

Com base em alguns blogs e reviews que encontrei na web escolhi a pousada Don Raul. Troquei uma série de emails com eles e reservei um quarto com banheiro. Com eles também contratei o transfer de Calama para San Pedro (cerca de 1h de carro) e ainda alguns dos principais passeios. É bom contratar os passeios com antecedência caso contrário você corre o risco de não encontrar vaga nos dias que você tem disponibilidade.

Um pessoal da organização do rally Dacar estava hospedado aqui também.

Como estamos no meio do deserto, não vá esperando nada muito sofisticado. Os quarto são simples e pequenos mas bem ajeitadinhos. As pessoas da pousada são super atenciosas e de uma simpatia impar. O preço inclui um café da manhã honesto.

A pousada fica na principal rua da cidade, a Caracoles. Se trata de uma rua de chão batido cheio de pequenos restaurantes e lojas de artesanato. A apenas uma quadra da Caracoles está a bela praça (plaza) da cidade, toda arborizada  e construções com paredes brancas. Um belo convite pra sentar e tomar uma cerveja gelada, não?

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s