Pico Paraná

CURITIBA (back home) Aproveitando o final das férias combinei uma expedição ao Pico Paraná (PP) com o Sartori (a.k.a. Pimenta). O tempo na quinta não estava aquelas coisas, mas a previsão do tempo para sexta era boa. Na realidade Pimenta não estava ligando muito para o clima, o negócio era subir o PP.

PP visto do Pico Caratuva num dia de sol. Não foi o nosso caso!

Sexta partimos cedinho de CWB (eu, Pimenta e Passarinho) e antes das 7h estávamos na Fazenda do PP. No portão tem uma placa dizendo para não entrar antes das 7h. Respeitamos a regra e as 7h entramos na fazenda. Pagamos a taxa de R$ 10 e começamos a caminhada pela trilha muito bem demarcada. O tempo estava fechado mas seco, porém, logo que começamos a caminhada uma garoa (olho gordo do Mildo) resolveu nos acompanhar. Atenção redobrada e passo reduzido em função do terreno bastante liso.

Cruzamos a bifurcação do Pico do Itapiroca após 2h de caminhada e depois de 4:15h estávamos no cume do PP. A garoa tinha parado o que ao menos nos permitiu um lanche digno no alto dos 1877m do cume do PP.

Logo depois que começamos o caminho de volta, Passarinho notou que tinha perdido seu celular. Voltou ao cume mas não encontrou seu moderno Nokia de R$ 1.99. Continuamos a descida e a chuva apertou.

As trilhas viraram córregos e fomos obrigados a vestir capas de chuva para amenizar o frio. Em função da chuva, a descida foi meio cansativa e tensa divertida em alguns trechos.

Apesar do mal tempo descemos com segurança e por volta das 16:30h estávamos de volta a base. Agora temos que voltar pra lá com o dia limpo para apreciar o visual e procurar o celular do Passarinho.

5 thoughts on “Pico Paraná

1. Subi o PP e mesmo com mal tempo me apaixonei! Quero ir de novo mas não tenho muitos amigos parceiros pra esse tipo de aventura… Posso ir junto na próxima? xD