Novos Pedalantes

CURITIBA (na área) Esses dias um colega da PUCPR, o Maziero, me enviou um email perguntando se eu tinha algum grupo de pedal pra indicar pois ele e o filho gostariam de fazer alguns pedais mais longos.

Conversando com o Lyra e o Fabricio (o famoso estagiário do Pop que não é mais estagiário… enfim), descobri que eles também não estavam muito a fim de pedalar até o pedágio no domingo de manhã. Resolvemos então reativar o classico pedal “Pastel no Canelinha”. Percurso mais do que apropriado para um primeiro pedal mais longo.

Convidei então o Maziero e seu filho Henrique para conhecer as subidas e descidas de Campo Magro. Saímos domingo cedo  com destino ao Parque Barigui e logo estávamos na BR277, onde Henrique teve seu primeiro pneu furado. Pneu trocado e logo começou o maior desafio, principalmente para o Maziero, vencer as subidas de Campo Magro com sua bicicleta urbana com pneus slick e apenas sete marchas. Não teve muito jeito a não ser empurrar a bike ladeira acima.

Esforço recompensado com o famoso pastel hidráulico da Cantina da Nona ou Bar Canelinha, como queiram. Fabricio ainda teve tempo para consertar um pneu furado.

Saindo do bar, nosso eterno estagiário teve mais um pneu furado. O mister Tough que eu coloquei no meu pneu parece estar funcionando. Meu pneu não furou! Pneu consertado e a última subida do dia esperava nossos estreantes, a subidinnha do lixão. Como eu estava com o alvará vencendo, tive que ser um mau anfitrião e deixar meus convidados sob a tutela do Lyra, caso contrário ia ter que escutar em casa.

Pedalzinho legal com cerca de 45km para dar o gostinho das estradas de terra dos arredores de Curitiba aos nobres colegas. Logo tem mais.

 

 

Advertisements

5 thoughts on “Novos Pedalantes

  1. Oh loco, tô gostando de ver em #bischo, passou pra feiticeiro oficial de expedições! Tá certo que teve que largar o barco e deixar o Lyra como comandante mas já tá valendo.
    Loading… Cerne IV

    Like

  2. Sobrevivemos e estamos (quase) prontos para a próxima!
    Mas confesso ter tido a impressão de ver um sorriso sádico em alguns momentos…

    Like

  3. TERCEIRO PASSEIO
    CICLISTICO DE MATINHOS-PR

    DIA 07 DE ABRIL (sábado) SAÍDA AS 15,00 hrs (3 horas da tarde) do Bar Psiu Vem Cá no BALNEARIO BETARAS. PODERÃO PARTICIPAR BICICLETAS, TRICICLOS, QUADRICICLOS, MOTOCAS INFANTIS, etc… Brindes: 10 Bicicletas para os mais criativos no tema “COR e FLOR” para todos os participantes que estiverem usando a camiseta da AKI e mais sorteio de diversos brindes…Campanha Paz no Trânsito

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s