Essaouira

MARRAKESH (azul e branco) Segundo o guía, uma das atrações imperdíveis por aqui é a cidade de Essaouira. Então lá fui eu. A estrada que leva a Essaouira sai pela periferia de Marrakesh, a qual tem um trânsito caótico e digamos que o pessoal não preza muito pela limpeza. Um cenário meio deprimente dominado pelas construções na cor ocre e centenas de antenas parabólicas.

Todos os vilarejos que eu cruzei na estrada são tomados pelas barracas de comércio. Bicicletas, garelis, cadeira de rodas, pedestres e carros dividem o mesmo espaço. Dirigir por aqui é realmente um aventura.

Chegando em Essaouira fui visitar a medina (parte antiga). Essa é um pouco mais tranquila do que a de Marrakesh e mais agradável de se caminhar. Os vendedores também não são tão agressívos como em Marrakesh. Os padrões de higiênie, entretanto, são os mesmos. Carne fora de refrigeração em rua empoeirada é bastante normal.

As tâmaras também.

Além da medina, outros dois pontos que merecem atenção são o porto e a Skala de la Ville. O porto pesqueiro é bastante movimentado no fim da tarde quando os barcos retornam da pesca. Diz que tem um leilão no fim da tarde que é um espetáculo a parte. Eu não tive paciência pra ficar esperando.

A Skala de la Ville é um impressionante bastião marítimo com uma coleção de canhões de bronze europeus.Um belo local pra sentar e ficar observando a imensidão azul. Embaixo ficam as oficinas dos artesões que trabalham com madeira. Comprei uma máscara para a minha coleção.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s