City Cycle

BRISBANE (finalmente o sol) Uma ótima forma de locomoção em Brisbane é a bicicleta. Não somente pela topografia do local, mas também pela infraestrutura disponível.

Comecemos pelo sistema de aluguel de bicicletas, o CityCycle. O esquema é bem parecido com outros implementados ao redor do mundo, ou seja, privilegia deslocamentos curtos, menores do que 30 minutos. Se o deslocamento for levar mais tempo, é necessário parar em uma estação (e existem várias) e trocar a bike. Senão você vai pagar uns trocos a mais.

Por apenas 2 cangurus australianos você pode utilizar o sistema por 24 horas (vários deslocamentos menores de 30 minutos). Se fizer o pacote anual fica muito barato. As bicicletas são bem confortáveis e contam com um câmbio de três marchas. Perfeitas para o uso urbano em uma cidade plana.

Mas o que são bicicletas se não existir uma infraestrutura e respeito dos motoristas? Bem, esses problemas os Australianos de Brisbane não tem. A estrutura de ciclovias é muito boa. Tudo muito bem sinalizado e muito bem cuidado.

Onde não tem ciclovia existe um bom espaço para as bicicletas entre os carros estacionados e a faixa de rodagem. Espaço mais que suficiente para um ciclista andar tranquilamente.

Sistema simples e eficiente. Uma excelente alternativa pra ir pra conferência.

 

Advertisements

3 thoughts on “City Cycle

  1. Opa, fez onde o cartão para usar a bicicleta? Já que vou ter que ficar aqui até sábado, vou fazer o passeio também.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s