Carne de Canguru

MELBOURNE (low fat) Algumas curiosidades sobre a carne do canguru: i)  é uma carne  muito magra com um índice gordura de menos de 2%. ii) é uma rica fonte de proteína, ferro e zinco. iii) também é uma grande fonte de CLA (ácido linoleico conjugado), um suplemento alimentar utilizado por atletas para aumentar a utilização de gordura pelo organismo e, desta forma, promover o emagrecimento e aumento de massa magra.

O engraçado é que com todas essas vantagens não é todo lugar que serve carne de canguru. Mesmo nos mercados Australianos a oferta de carne bovina é bem maior. Acho que o pessoal tem pena de comer o símbolo nacional no churrasco. Minha amiga Juliana, por exemplo, não come pois tem pena do bichinho.

Bem, como eu sou um carnívoro nato e não sou Australiano, queria provar o nobre bichinho saltitante. Pois bem, hoje deu certo. Eu gostei bastante. Dá pra dizer que é diferente de todo tipo de carne que eu já comi. Tem gosto de carne de caça, se é que isso ajuda.
Para armonizar com o prato uma Coopers Pale Ale, uma tradicional cerveja australiana. Tenho que atualizar a minha listinha com as razões para não ser vegetariano.

2 thoughts on “Carne de Canguru

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s