Marumbi com Sol

CURITIBA (sol!) Eu sinceramente não lembo de ter ido ao conjunto Marumbi com um dia tão belo. Na última vez não estava chovendo, mas tinha uma nuvem no cume o tempo inteiro. Dessa vez monitorei o tempo por alguns dias para aumentar a probabilidade de não ver nuvens por perto. Deu certo!

Partimos por volta das 7h de Curitiba, Pedro, Passarinho, Elenise e eu. Encaramos uma forte serração na estrada mas chegando em Morretes já dava pra ver que o dia estava perfeito. O paredão do conjunto Marumbi parecia nos desafiar.

Começamos a nossa caminhada do posto do IAP em Porto de Cima (73m) por volta das 8:20h e depois de uma hora estávamos  fazendo a foto clássica na estação Marumbi (470m).

A caminhada até o cume do Olimpo seguiu tranquila. Temperatura agradável e um vento bem fraco. Descobri, graças ao Passarinho, que tem um pouco de água um pouco antes de chegar no cume do Olimpo. Pois bem, chegamos no Olimpo 12:15h sem nenhuma nuvem no horizonte, como deve ser!

Finalmente avistei os cumes do Ciririca (com as duas placas no cume) e do PP de cima do Olimpo

Cumes do Ciririca e PP vistos do cume do Olimpo. Foto: Pedro T.

 

Litoral Paranaense visto do cume do Olimpo

Olhando para o leste podíamos ver Morretes, Antonina, com sua bela baia, Torre da Prata e Paranaguá mais ao fundo.

De acordo com os dados do meu GPS, saímos do Olimpo por volta de 13:10h sentido ao cume do Gigante (trilha vermelha) e Cabeça do Trigre, onde chegamos por volta das 14h.

Pico do Abrolhos visto da cabeça do tigre

Começamos a descida pelo Vale das Lágrimas (aprendi mais uma) por volta das 14:20h e chegamos na encruzilhada para a subida do Abrolhos as 15h. Depois de algum debate, resolvemos não subir pois alguns não tinham certeza de que as baterias das lanternas iam dar conta do recado. E descer o Abrolhos no escuro não é muito recomendado.

Na descida a Nikon do Pedro com uma puta lente voou da mochila e parou, até agora não entendi como, a alguns centímetros de um poço escuro. Aparentemente a máquina continua funcionando. Ficou apenas com alguns arranhões no filtro da lente.

Pedro agradecendo os deuses da montanha ou do buraco, sei lá…

Chegamos a base do IAP na estação Marumbi 16:40h e ainda ganhamos uma bela paisagem do conjunto Marumbi iluminado pela luz do sol do fim do dia.

As 17:50h,  depois de 1h de caminhada para cobrir os últimos 5.5km da estação Marumbi até o posto do IAP em Porto de Cima, estávamos de volta ao ponto de partida.

Pra finalizar, fomos ao restaurante Terra Nova em Morretes saborear um bom barreado com frutos do mar. Outro dia perfeito.

Mais fotos aqui.

 

Advertisements

3 thoughts on “Marumbi com Sol

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s