Estrada do Marmeleiro

CURITIBA (vai esquentar) Finalmente consegui tirar minha bike do porão (yes, agora eu tenho um porão) depois de algumas semanas colocando a casa em ordem. Elenise me chamou para um pedal junto com a Mari e o William, marido da Mari. A propósito,  o casal pedala forte pra cacete.

Saí de casa por volta as 7h e encontrei o pessoal no Barigui. Da minha casa até o Barigui agora são 13km. Saímos dali com destino a Estrada do Marmeleiro, que fica em Almirante Tamandaré. Passamos pelos campos dourados de Campo Magro, cruzamos a estrada do Cerne, Canelinha e logo estávamos numa região nova para mim.

Andamos mais um tanto subindo e descendo, como é de costume nessa região até chegarmos na região do Marmeleiro. Mais um pouco de subidas em estradas de terra e chegamos na parte asfaltada (e mal conservada) da estrada. Um pouco mais adiante paramos numa propriedade de um conhecido da Mari para colher e comer pêssegos. Na ânsia de colher os frutos mais bonitos acabei esquecendo de tirar fotos.

Dica: Se quiser comprar pêssegos frescos livres de agrotóxicos passe na Estrada do Marmeleiro, coordenadas 25o 17′ 56.44”S 49o 20′ 49.73” W. Garanto que você será muito bem atendido.

Continuamos o pedal e pouco antes de chegar na Rodovia dos Minérios pegamos a direita e continuamos por estradas de terra até a Lamenha Pequena. Dali, segui segui sozinho pra casa num sobe e desce interminável e as 12:30h cheguei em casa sob um sol de rachar. Ótimo treino com 78km e 1260 de altimetria para o pedal “solta tiras” que se aproxima. Track aqui.

Morando na parte norte da cidade, certamente vou explorar mais essas regiões.

 

 

Advertisements

3 thoughts on “Estrada do Marmeleiro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s