Bombay Mahal

MONTREAL (muito bom) Explorar os restaurantes de Montreal é um dos meus passatempos favoritos. Aqui você encontra qualquer tipo de comida por preços muito razoáveis. Essa semana pedi para meu amigo Jean Phillippe, quebecois da gema, me indicar alguns restaurantes indianos. Com a lista em mãos, ontem a noite fomos conhecer uma região que está sendo dominada pela cozinha Indiana na Rua Jean Talon.

Escolhemos o restaurante Bombay Mahal, um lugar bem simples com pratos de metal parecidos com bandejão de restaurante universitário. Pedimos quatro pratos diferentes, um vegetariano, dois a base de frango e um de carneiro (Lamb Madrasi). Esse último, o melhor da noite na minha opinião pois tinha o nível de pimenta que eu gosto. Como o Alceu é chegado num ardido, ele pediu um frango Vindaloo que é carregado na pimenta.

indian food

E pra acompanhar essa pimenta toda? Tem que ser uma coisa meio encorpada. Que tal alguns vinhos do sudoeste da França? Jean Philippe levou um Cotês du Brulhois 2010 (GGG1/2) …

brulhois

…enquanto eu fui no meu velho conhecido Cahors Clos La Coutale 2011 (GGGG/12).

Cahors

Apesar do Brulhois ter Tannat na sua composição ele era bem suave, um pouco suave demais para a quantidade de pimenta. Já o Cahors caiu como uma luva.

Esse restaurante entra na minha lista dos motivos para não ser vegetariano. 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s