Grand Canyon

WILLIAMS-AZ (deep) Dia ensolarado e temperatura negativa. Foi assim que começaram os dias em Williams. Depois de alguma pesquisa escolhi a pequena cidade de Williams no Arizona como base para o Grand Canyon. Williams fica cerca de 80km do Grand Canyon e oferece uma boa infra-estrutura de hospedagem (melhor custo beneficio da região) e alimentação. A estrada que liga Williams ao Grand Canyon é bem conservada e a viagem é bem agradável.

IMG_1175

Dedicamos dois dias para visitar o Canyon. No primeiro fizemos a trilha que começa no principal centro de visitantes e percorre cerca de 4km margeando o canyon e também a estrada de 40km até Desert View, o último ponto de observação dentro do parque nacional. Esse trecho da US64 vai margeando o Canyon e oferece diversos pontos de observação.

IMG_1320

Torre de observação em Desert View, último ponto de observação na US64

Por sugestão de um dos guias do parque, escolhermos o Lipan Point para encerrar o dia observando o por do sol. Um espetáculo a parte pois conforme o sol vai se pondo as cores das paredes do canyon vão mudando.

IMG_1353

Por do sol no Lipan Point

 

No segundo dia fizemos uma outra trilha, essa um pouco menos visitada pelos turistas. Em diversos pontos é possível chegar muito perto do precipício

Isabela desafiando seus medos

Isabela desafiando seus medos

Depois fizemos a estrada conhecida como Hermit Road, a qual só é aberta para o tráfego de veículos particulares no inverno. Durante a alta temporada (verão) você só pode visitar os pontos de observação desta estrada usando os ônibus do parque.  Em alguns pontos  a estrada passa muito próximo ao canyon, ou seja, basta parar o carro e disparar a câmera fotográfica

Hermit Road

Hermit Road

IMG_1311

Na volta passamos em Flagstaff, uma cidade bem maior que Williams que também serve de base para os 5 milhões de turistas que visitam o Grand Canyon todos os anos. Saio daqui com uma certeza, a de que tenho que voltar no verão pra conhecer o Grand Canyon a partir do Rio Colorado.

Advertisements

1 thought on “Grand Canyon

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s