Não dá para Elogiar

CURITIBA (dois dias sem chuva!) Esses dias uma colega me pediu recomendação de qual pneu comprar para sua speed. Baseado na minha experiência, não titubiei, e recomendei o Michelin Lithion 2, pneu que o Pedro me recomendou tempos atrás e que tenho usado desde então. Em geral ele aguenta cerca de 4000km. Ou seja, um boa relação custo benefício para um pneu de cerca de US$ 20.

Pois bem, ontem tive que trocar o pneu traseiro que depois de 4500km abriu o bico. Coloquei outro Lithion 2 esperando rodar mais uns 4000km. Saí hoje cedo para um pedal rápido e com apenas 40km rodados a câmara de ar do pneu traseiro explodiu quando eu pedalava a 50km/h na descida voltando do Quebrado (km 49 da BR 277). Se fosse o dianteiro, acho que teria sido pior…

Logo pensei que tinha passado em cima de um prego ou parafuso. Inspecionei o pneu e ele estava intacto, ao menos parecia intacto. Quando desmontei a roda notei o problema. O kevlar que fixa o pneu no aro descolou da borracha e a câmara “vazou”  e explodiu.

Michelin Lithion 2

Montei a roda com a câmara reserva e quando comecei a inflar a lazarenta começou a sair pelo buraco do pneu. Fechei rapidamente o cilindro de CO2 e tirei um pouco, ou melhor, bastante pressão do pneu pra não perder mais uma câmara.  A foto abaixo mostra o pneu com 30 PSI.

Michelin Lithion 2

Fiz os 30km que me restavam pra chegar ao meu destino com míseras 30 libras e desviando de toda e qualquer pedrinha que via no caminho. Pedalar com o pneu vazio é uma bosta!

Agora é botar outro Michelin pra rodar, pois ainda tenho três guardados. Achei que era bom, lembra!

1 thought on “Não dá para Elogiar

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s