German Escape

CURITIBA (chove chuva) “When in Rome, do as the Romans do”. Pois bem, esse ano aproveitei uma conferência para dar um pulo na Alemanha e fazer uns pedais com o Eduardo, que agora está morando em Stuttgart. Uma das razões da viagem era rodar com a bike alemã que eu comprei, a Canyon Ultimate CF SL 8. Eu gosto de bikes com cores fortes, mas esse cinza era o que tinha disponível nesse período pós-pandemia.

Como meu tempo era meio restrito, aproveitei para conhecer a região perto de Stuttgart. Bastante sobe e desce passando pelo meio de um monte de parques, vinícolas e cidadezinhas pitorescas. Qualquer pedalzinho de 60km nessa região você acumula 1000m de altimetria.

Estradas na região de Stuttgart

No fim de semana fizemos um pedal na floresta negra saindo de Baden-Baden. Como mostra o perfil abaixo, tem um morro logo na saída da cidade e aí bom trecho plano em direção ao rio Reno, fronteira com a França. Esse trecho plano continua até o km 50 quando se entra na região da floresta.

Rio Reno

A subida mais longa tem cerca de 12km. O começo é em uma estrada com pouco movimento e depois um bom trecho em estradas bem estreitas que não passam carros. Pelo menos não cruzamos com nenhum carro nesse trecho.

Estrada na floresta negra

O trecho de descida é bem forte e um cuidado extra é necessário. Não tem carro, mas tem bastante gente fazendo trekking na montanha. Então não dá para descer na velocidade que se desce na estrada compartilhada com os carro. É uma descida contemplativa, eu diria.

Diversos caminhos possíveis no alto da montanha. Vários deles perfeito pra gravel.

E a Ultimate? Bem, eu já namorava essa bike desde 2017 quando comprei a BMC. Então ja tinha feito muita pesquisa a respeito desse modelo. A bike é muito boa de subida e bem estável nas descidas. Umas rodas com perfil mais alto deixariam ela perfeita. Uma coisa que eu estranhei no começo foi o cockpit integrado bem estreito. Estou acostumando com um guidão 44 e esse modelo vem equipado com um 41. No fim acabei gostando desse guidão mais estreito, tanto que comprei um 42 para a minha SuperSix 🙂

Cockpit integrado 41cm.

1 thought on “German Escape

  1. Pingback: Floresta Negra | Dois MegaPixel

Leave a comment